terça-feira, 22 de julho de 2014

Eventos - LoliDay em Curitiba /Prova MEXT

Preparem-se para um post beeeem longo! <3

   Na 1ª semana de junho Tati e Bruno foram para Curitiba, para que eu pudesse fazer a prova do MEXT (Bolsa de Pesquisa para o Japão proporcionada pelo Ministério da Educação de lá). No dia 06 de junho houve a prova de línguas inglesa e japonesa, e como SC não tem consulado japonês, os catarinenses precisam fazer a prova no Paraná.

   Eu confesso que não fiquei tão triste ao saber que teria uma boa desculpa para conhecer minhas colegas de internet Aninha e Giovanna, e rever a Windie e o Thiago depois de 2 anos. Depois que o Bruno resolveu estender nossa estadia até domingo como presente adiantado do dia dos namorados, consegui marcar um meeting com todo mundo no dia 07 de junho na Special Treat Bakery (que totalmente conquistou meu coração com os doces e salgados deles) e aproveitamos para comemorar o LoliDay. Resumo da ópera: Aproveitamos pra fazer turismo e ficarmos um tempo juntos heheheh

   O meeting foi deveres divertido, leve, e cheio de gordices e presentes. Ao contrário da promessa de frio extremo, estava relativamente quente na cidade, e no dia todas fomos com outfits de frio e passamos calor.  ^^''' ... Eu ainda tive sorte que consegui ficar sem casaco hehehe Depois vieram outras meninas que, perdoem-me por não lembrar de cabeça o nome, estavam simplesmente encantadoras também. Era mta fofura por m². Mas confesso que quem ganhou minha admiração master no dia foi a Gio com seu outfit inspirado na escola de Durmstrang do Harry Potter. Eu confesso minha queda por outfits temáticos rs. Simplesmente babei <3! Fofocamos mto sobre eventos históricos pelo país, ideias para meetings e me deixaram com aquela vontade de voltar sempre que só meu orçamento me impede no momento ç-ç' ... Fiquei super triste de não ter dado tempo de ir no Café a Vapor no domingo, por ex :( ... Não vejo a hora de poder voltar pra lá xD









   Falando sobre gordices (que se não tiver gordices Tati não está 100% feliz), eu realmente adorei a confeitaria que fomos. Eu finalmente provei uma whoopie pie de chocolate que achei maravilhosa, comi um cupcake de limão siciliano de dar água na boca e pra quebrar o doce um quiche de brocolis com bacon que foi puro amor (mas eu sou suspeita pq pra mim brocolis e bacon é combinação perfeita xD) Nos dias em que ficamos lá nós comemos basicamente no Shopping Estação enqto ficamos hospedados no Ibis Hotel, onde comi desde panquecas gigantes até brigadeiros gourmet de limão e de chocolate com menta (altamente recomendados). 




   O Thiago nos recomendou ir no Jokers Pub Café na sexta à noite, e lá provei um creme de pinhão com especiarias que era a coisa + deliciosa do mundo. No horário de happy hour a maioria dos pratos estão pela metade do preço, então eu e o Bruno comemos carninhas e franguinhos até sairmos rolando heheheh. Tudo ao som da banda  Gringo's Washboard Band , que fez td ainda ficar + gostoso. Compramos o CD deles sem hesitar xD e fizemos planos de arrastar nossos amigos de Floripa para esse bar logo que der hehehe.


   De sábado para domingo ficamos no San Juan Johnscher , que é um hotel simplesmente maravilhoso, bem localizado e com um preço bem razoável para um quarto suuuper confortável e espaçoso. Chegamos lá super cansados, e o porteiro nos recomendou almoçar no Queens, um local que, ao você ver de fora não dá nada, mas qdo entra e vê o almoço quase chora de emoção. Os pratos são gigantes, mto gostosos e acessíveis, nem conseguimos comer tudo. O lugar precisa urgentemente de uma reforma, pois tem uma decoração linda que se for preservada deve garantir potenciais clientes ao local com ctz xD O hotel tem uma entrada muito bonita também (tinha até noiva fazendo ensaio fotográfico no hall qdo voltamos do almoço) e um café da manhã delicioso (tinha até minicupcakes de limão!!!!). Eu e o Bruno não queríamos ir + embora, mas né? Segunda feira estava chegando e tivemos que voltar para Floripa. No fim, não fui chamada para a 2ª etapa da bolsa do MEXT, mas pretendo me esforçar no japonês (já q ainda sou iniciante) para ter + chances ano q vem. E já tem viagem agendada para Curitiba de novo ano que vem para rever o pessoal e essa cidade linda ^^ 




Headress= BodyLine
Peruca= AliExpress
Acessórios= Offbrand
Pulseira Camafeu= Presente Ari <3
Bolsa= Renner
Camisa= Offbrand
Saia= Le Carrousel
Anágua= Me Likes Tea
Meia Calça= Offbrand
Sapato= Offbrand

Um comentário:

  1. Foi muuuito divertido!
    Amei te conhecer pessoalmente!
    Quando volta heimmm??? *u*

    ResponderExcluir

poupeegirl fashion brand community